sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Faro para desgraça

Faro apurado para desgraça

SUN PAULO, terra do Sol -- Com a falência múltipla dos índices futuros nesta sexta-feira "negra", a dúvida não era se haveria (ou não) circuit breaker, mas a que horas seria. Lá pelas 09h15, recebi uma ligação de um Rei anônimo, apostando na interrupção dos negócios às 10h33. Refleti um pouco e achei exagero: não deveria ser depois das 10h20, mas não considerei um fator de extrema importância: a Ana Maria Braga.

Como é público e notório, as bolsas brasileiras e americanas só abrem depois das piadas do Louro José e da indicação de receitas da Ana Maria. Entretanto, nesta sexta-feira, a programação da rede Redonda acabou ficando atrasada, o que deu um fôlego extra de mais alguns minutos para o mercado.

Sorte para "Meu Rei", que acertou sua previsão com uma margem de erro de UM MINUTO. Mesmo após insistentes pedidos para que o mesmo indicasse seis números, ao acaso, para participarmos do sorteio da Mega-Sena, já que ganhar dinheiro fácil está difícil, não foi possível extrair estas informações do nosso monarca, ficando o prêmio acumulado em cerca de K$ 100.000.000 (CEM MILHÕES DE LOTES DE AÇÕES ORDINÁRIAS DA KEPLER WEBER), pelo valor de fechamento.

Uma vez que não houve after-market hoje, por conta da romaria de investidores indo até Aparecida, de joelhos, pedir uma forcinha para Nsa. Senhora, o sofrimento do final de semana foi abreviado.

O complicado é explicar para os filhos que o presente do dia das Crianças não virá porque multinacionais japonesas instalam empresas em Hong-Kong e produzem com matéria-prima brasileira para competir no mercado americano, enquanto relógios suiços falsificados no Paraguai são vendidos por camelôs no bairro mexicano de Los Angeles. E, ainda, filmes italianos dublados em inglês com legendas em espanhol nos cinemas da Turquia e pilhas americanas alimentam eletrodomésticos ingleses na Nova Guiné. Mas pior é o que o consulado americano do Egito fez às crianças iraquianas.

É, filhão, globalização é um troço esquisito.

Nenhum comentário: