terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Flora e a Aracruz

BOTAFOGO ON -- Algumas pessoas realmente padecem de falta de sorte crônica.

Tomem, por exemplo, um amigo meu. Ávido investidor da Bolsa, estava à cata de pechinchas havia alguns dias. Depois de um dia extenuante de trabalho, na última quinta-feira, foi para casa descansar a carcaça. Mas não teve seu merecido sono reparador.

Acordou no meio da noite, todo molhado. Antes um ataque de enurese, acordou totalmente empapado de suor, com um sonho premonitório. "COMPRE ARACRUZ", era a frase, que ficou reverberando na sua cabeça.

Tentou voltar a dormir, mas não conseguiu. Ficou intrigado com a mensagem e foi ler sua sorte nas runas, expressas na forma de gráficos de candle. Volume sem alteração, preços ainda doloridos com a queda por conta de uma consultoria mal-sucedida. Ou seja, iria continuar no chão por mais algum tempo.

Chegando no trabalho na sexta, tratou de reunir as informações necessárias para mais um dia de grandes negócios no mercado. Começou pelo horóscopo, que dizia:

"Período positivo para as finanças. Mas as exigências do trabalho o obrigarão a fazer opções, será preciso livrar-se de algo. Concentre-se no que for importante."

De fato, o dia foi intenso no trabalho. Comprou VALEB30 e ficou olhando, de longe, o andar da carruagem. Mas não conseguia tirar a mensagem da cabeça: "COMPRE ARACRUZ".

Ao término do expediente, decidiu que precisava de sossego. Como está devendo na praça, inclusive para a mãe, aproveitou o final de semana e foi se esconder da família e dos demais credores na casa da namorada.

Acordou duas vezes na noite. Na primeira, por conta de um sonho com anões e faunos fritando ervilhas em seus omoplatas. Não deu importância. Na segunda vez, o sonho foi mais claro e com tema já familiar. "COMPRE ARACRUZ". Foi preciso uma dose mais generosa de Contini para pegar no sono novamente.

Chegando ao trabalho na segunda-feira, pegou o jornal e nem quis saber da sinopse da novela; foi direto para o horóscopo. Quase caiu da cadeira quando leu:

"Grande parte dos planetas está no setor da carreira, trazendo boas oportunidades. Hora de atingir o topo. Se houver rompimentos, saiba que eles irão apenas abrir portas."

Não teve dúvidas: pegou tudo o que tinha, incluindo a aposentadoria da sua mãe, e colocou em ARCZ3, pegando a $5.21, perto da mínima do dia. Passou o dia olhando para o frango, simulando os cenários mais prováveis, como o comportamento do preço do ativo caso a China resolvesse fazer um mapa do seu território em tamanho natural, ou a Vale passando a embalar as pelotas de ferro, invidualmente, em papel com alta densidade de celulose.

Com o passar do dia, o voz do sonho foi ficando mais distante. "Caraleo, não está indo. Vou realizar." E vendeu a $5.43, ficando com pouco mais de 3% de lucro líquido. O papel ainda chegou a cair, permitindo que ele entrasse novamente, mas ele deu de ombros (lá ele!).

"Tá de bom tamanho, nunca vi lucro pequeno quebrar ninguém".

Foi sua última frase na segunda-feira.

Hoje, não conseguimos entender palavra alguma, pois ele não parou de gemer. Cerca de 8h da manhã foi divulgada nota de compra da parte da Flora, que ela comprou com as barras de ouro do Gonçalo e com a fortuna de Lara e Irena Fontine, na Aracruz-Credo pela Votorantim.

Ele nem viu o final do pregão; quando sai, ele estava embaixo da mesa, nu, mordendo um pedaço do carpete. +108.03% é dose.

Eu apostaria que, hoje a noite, ele vai ter o mesmo sonho, mas com uma diferença.

"COMPRA E SEGURA, PÔ!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Vá Segurar é Cão !!! Lá Ele !!

Anônimo disse...

Uma Fonte do Além que não quis se identicar disse o seguinte:

- Mísifi, compra PINE4, hoje naum, mais amanhã, viixiiiiiiiiiii !

Anônimo disse...

Carimbaaaaaaaaaaaaaa Datenaaaaaaaaa a históriaaaaaaaa é válidaaaaaa....