quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Vale suspende extração de ferro em Carajás

GRAAAANDE CARAJÁS! -- A Vale divulgou hoje uma notícia que deixou o mercado estupefato. Para surpresa geral, anunciou que estaria suspendendo, por pelo menos um ano, a extração de ferro, manganês, níquel, cobre e bauxita da mina de Carajás.

Uma notícia como essa, geralmente, faz com o preço das ações despenque. Estimativas realizadas na década de 1980 davam conta que a vida útil das reservas de ferro em Carajás seria algo em torno de 500 anos. O que faria a empresa, que já vinha sofrendo há algum tempo na Bolsa de Valores, anunciar uma notícia destas?

De fato, o preço caiu, mas a queda durou pouco. Logo na sequência (tchau, trema!), a empresa divulgou nova nota, explicando a situação.

Foi descoberto uma jazida de um minério brilhante, amarelo, pesado, maleável, dúctil (trivalente e univalente) que não reagiu com a maioria dos produtos químicos, mas mostrou-se sensível ao cloro. Esta jazida encobre toda a área de exploração de ferro, tornando sua extração impossível.

Olhando mais de perto, descobriram que tratava-se de um metal historicamente associado à cunhagem de moedas: o OURO! Ainda não foi feita uma estimativa precisa quanto a profundidade deste veio de vil metal, mas parece que vai longe.

Assim, esperamos para os próximos dias uma EXPLOSÃO nos preços da VALE, em especial na opção VALEA28. Quem quiser comprá-la, com um desconto promocional de ocasião, entre em contato conosco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhh, Agora entendi o motivo pelo qual minha opção da VALEA28 ressurgiu das cinzas (ou seria da poeira ?) dos 6 cents para 27 cents. Só para que conste, o última operação de hoje fecha a R$ 0,27 cents foi a minha !!! Pela primeira vez senti alegria com lucro de 0%

Anônimo disse...

pois é... pense que poderia ser MUITO pior...