terça-feira, 30 de setembro de 2008

Protesto em São Paulo sensibiliza o mercado


Rio Tietê, São Paulo -- Logo após o mercado pedir pinico na tarde de ontem, um cidadão que não quis se identificar protagonizou um protesto no rio que é o orgulho da capital paulista, entrando com uma bóia e uma bandeira do Brasil.

"Comprei BVMF e meia hora depois já tinha perdido 13% e o mercado parou. Ô Lula, ajuda nóis, que o cassino tá levando todo o nosso dimdim!", gritava o brasileiro que foi consolado pela equipe de Bombeiros que prestou assistência emocional e acompanhou o mesmo até um hospital, para realização de exames médicos, psiquiátricos, psicométricos, contábeis, financeiros e de certificação Microsoft. Após esta manifestação, o mercado reagiu e o IBOVESPA fechou em alta, nesta terça-feira, de 7,63%, a segunda maior em quase 10 anos. A BVMF em questão teve alta de 15,97%, fechando cotada ao preço pago pelo cidadão, mais um pãozinho francês, sem manteiga.

"Se o mercado continuar desse jeito, este não será o único caso", reportou um transeunte anônimo, que confessou ter atrasado uma parcela do financiamento de sua casa própria, a exemplo do que fazem os cidadãos de Primeiro Mundo, para trocar o colchão onde guarda suas economias.

E realmente não foi o único. Há algumas semanas, um investidor asiático ligou para a polícia para registrar queixa contra o mercado, que estava caindo. "Eu também estava comprado, queria ajudar, mas não havia nada para fazer ao meu alcance", disse o policial que atendeu à ocorrência.

Nenhum comentário: